quinta-feira, 3 de maio de 2012

Bolo Arco Íris


Olá meninas,nunca falei de comidinha aqui no blog,mais eu gostei tanto dessa ideia que resolvi compartilhar com vocês.Esse bolo super fofo é muito fácil de fazer,vamos a receita! :)


♦ Mistura o Dona Benta + leite(xícara) + 3 ovos + manteira (2 colheres) e bata na batedeira 4 min em velocidade máxima OU na mão 6 a 7 min até obter uma massa lisa e homogênea .



♦ Depois da massa pronta,separe mais ou menos em quantidades iguais ,em potinhos também de preferência iguais.



♦Coloque os corantes aos poucos até obter a cor desejada,eu só usei quatro cores ,mais da pra usar até 7 cores,da pra ver que o verde ocupou muito espaço,mais como eu só tinha 5 cores preferi fazer assim,e também por que esqueci que com as três cores que eu tinha(azul,vermelho e amarelo) dava pra fazer outras,como o laranja,é vacilei :( rsrs




 ♦ Despeje a massa bem no centro da forma e não interfira,(não coloque a colher ou algo do tipo,no máximo mexa a forma ) e depois em cima da Amarela no caso,pois foi a primeira,despeje as outras do mesmo modo.


♦ Deixe no forno de 30 a 40min em 180 graus ,o meu ficou pronto em 25 min pois o forno já estava super quente pois já tinha usada ele antes,quando senti o cheiro,coloquei o palito e saiu sequinho,depois esperei esfriar uns 10 ou 15 min,afastei as laterais com uma espátula e virei.O bolo cresceu o dobro ,a massa estava na metade,e depois do forno ele ficou um pouco acima do limite da forma.


♦ A cobertura,fiz de brigadeiro ,fácil e rápido :)


É bonitinho,fofinho e tudo,mais é bem gostosinho também,quem me conhece sabe que eu não sou muito chegada a bolo,tipo NUNCA como ,e pra mim quanto mais doce pior,prefiro mil salgados a doce,maaas eu me encantei com ele,alem de ser lindo é fácil,e eu queria fazer o teste,o gosto dele é bem gostosinho não é enjoento,a massa é bem fofinha e gostei com a cobertura do chocolate.


Quem gostou da receita,já fez, ou não entendeu alguma coisa é só perguntar,
quero saber do bolo de vocês me contem :) 


BEIJINHOS :**

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...