quarta-feira, 8 de junho de 2011

Tendência - Crochê/Croché

tOi meninas,hoje vou falar da super tendência do croché,que nos últimos tempos vem invadindo as passarelas na Europa como tendência para a Primavera 2011 e como temos o privilégio de não termos inverno tão longo,e no Ceará não tem é de jeito nenhum kkkk,podemos usar essas rouptchas à vontade,sem medo de ser feliz.E que coisa linda é esse trabalho hein gente?! Parece inacreditável ,ser feito todo à mão,mais é!
Minha avó quando era viva,vivia fazendo crochê ,eu lembro de ter um conjuntinho de crochê quando pequena ,mas nada parecido com os modelos de hoje,naquela época era comum mesmo produzir peças de decoração para a casa ,como:cochas de cama,fronhas,cortinas,capinhas para depósitos de vidro,para enfeitar e outras fofurinhas,vou mostrar primeiro as fotos para decoração que serve de inspiração também! :)








- HISTÓRIA DO CROCHÉ/CROCHÊ


Pesquisei,pesquisei e ninguém se sabe ao certo onde surgiu essa técnica fantástica de produzir com linhas e uma agulha/gancho ( que é a forma do bico encurvado da agulha utilizada para puxar os pontos) roupas, e tecidos lindos.Ficou difícil saber onde surgiu pois foram encontradas modelos antigos na China, Turquia, África e Europa, Estados Unidos e na América do Sul. O nome "crochê" vem do vocabulário "croc", que quer dizer "gancho". 
A origem mais provável vem da técnica de costura chinesa, uma forma primitiva de bordado que foi difundida no Oriente Médio e chegou à Europa por volta de 1700. Mas o crochê só começou a ser fortemente difundido em 1800. A francesa Riego de La Branchardiere desenhou padrões que podiam ser facilmente duplicados e publicou em livros para que outras pessoas pudessem começar a copiar os desenhos.
Essa técnica antiga vem conquistando o seu lugar na alta costura,e que alta costura ,adirmiro muito quem sabe fazer esse trabalho.
Eu falei que minha avó fazia crochê muito bem,e olha só, ela fez o favor de ensinar a minha tia querida, que já estar com um modelo na mão para fazer um lindo pra mim,e assim que ela terminar eu ,vou fazer um look bem lindo para mostrar para vocês,tenho certeza que vão gostar!
As fotos agora são modelos de roupas que podem ser feitas com essa técnica e outros tipos de coisas lindas,e criativas!INSPIRE-SE


Vanessa Hudgens - 2011 Coachella Valley Music and Arts Festival

 Gisele Bundchen

 Mariah Bernardes - Blog da Mariah

 Ashley Tisdale

 Jennifer Aniston

 Miley Cyrus
 
 Sarah Jessica Parker de Chanel em 2010


 Leighton Monsen de Marc Jacobs 

 Adriana Galisteu - aniversário do cabeleireiro Marco Antônio Di Biaggi

 Fashion business Lix Primavera Verão 2011/2012

Cameron Diaz

 Jennifer Lopez
Os detalhes que fazem toda a diferença:
 Não precisa estar coberta de crochê,basta um detalhe.

Estilos de blusa e biquíni:
 PS:A foto de biquíni não colaborou muito,mas quem se interessar pesquise que tem vários modelos lindos!

Geeente,o post ficou gigante,mais ficou bem completo ,espero que gostem.
Quem mora em fortaleza,aproveita o calor que faz,e fique na moda :)

xoxo :*

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...